Fifa faz mudanças de horários de jogos da Copa por calor e TV; veja

Fifa faz mudanças de horários de jogos da Copa por calor e TV; veja

Uma das principais alterações de horário foi a do jogo entre Inglaterra e Itália, que se enfrentam dia 14 de junho em Manaus

Um dia após o sorteio que definiu os grupos e os jogos da Copa do Mundo de 2014, a Fifa anunciou a alteração em horários de sete partidas da competição. As mudanças foram feitas para evitar o calor de algumas cidades-sedes, como Manaus e Recife, e também para atender a interesses das emissoras de televisão que transmitirão o evento.

Uma das principais alterações de horário foi a do jogo entre Inglaterra e Itália, que se enfrentam dia 14 de junho em Manaus, pelo Grupo D. O confronto estava marcado para as 21h locais, mas foi adiantado para as 18h (19h de Brasília) para não ocorrer durante a madrugada europeia, o que poderia prejudicar a audiência. No mesmo dia, Japão e Costa do Marfim, que se enfrentariam às 19h em Recife, jogarão apenas às 22h.

Dois duelos de 18 de junho também sofreram alterações. O jogo Camarões e Croácia, pelo Grupo A, do Brasil, em Manaus, passou das 15h para as 18h. Já a partida entre Espanha e Chile no Maracanã terá início às 16h, três horas antes do programado inicialmente.

A data com mais modificações no horário é 22 de junho. Neste dia, o jogo de Estados Unidos e Portugal foi atrasado em três horas e agora está marcado para as 18h. Já Bélgica e Rússia, que jogariam às 19h no Maracanã, terão que entrar em campo às 13h. O duelo entre Coreia do Sul e Argélia, em Porto Alegre, passou das 13h para as 16h.

Confira as alterações nos horários:

Sábado - 14 de junho

Costa do Marfim x Japão - das 19h para as 22h - Recife

Inglaterra x Itália - das 21h para as 18h (19h de Brasília) - Manaus

Quarta-feira - 18 de junho

Camarões x Croácia - das 15h para as 18h (19h de Brasília) - Manaus

Espanha x Chile - das 19h para as 16h - Rio de Janeiro

Domingo - 22 de junho

Estados Unidos x Portugal - das 13h para as 18h (19h de Brasília) - Manaus

Bélgica x Rússia - das 19 para as 13h - Rio de Janeiro

Coreia do Sul x Argérlia - das 13h para as 16h - Porto Alegre

Fonte: Terra