Fifa anuncia slogan da Copa de 2014: "juntos num só ritmo"

A entidade disponibilizou um vídeo na internet para apresentar a novidade, desenvolvida pela agência brasileira de comunicação Aktuell.

A Fifa anunciou nesta terça-feira, em conjunto com o Comitê Organizador Local (COL), o slogan oficial da Copa do Mundo de 2014: "juntos num só ritmo". A entidade disponibilizou um vídeo na internet para apresentar a novidade, desenvolvida pela agência brasileira de comunicação Aktuell.

Segundo a entidade máxima do futebol mundial, o slogan irá "influenciar no desenvolvimento de temas para eventos como as Fan Fests e as cerimônias de abertura e encerramento". Ao todo, 26 slogans de agências nacionais foram apresentadas, atendendo às exigência da Fifa e do COL: que fosse consistente com os valores da Fifa e do país-sede, mas que contagiasse os brasileiros.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para tentar encontrar uma mensagem unificada que representasse o sabor único que o Brasil trará para a Copa do Mundo. Baseado na ideia centra de ritmo, ele unirá fãs do Brasil e do mundo em torno do que será uma celebração vibrante e colorida", disse Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

"O slogan é um convite para que todos os brasileiros se juntem e celebrem o imenso senso de orgulho da posição de nosso país a nível global e de nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo de 2014. É ainda um convite para que todos, brasileiros e estrangeiros, através da Copa do Mundo, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: um ritmo de unidade e diversidade, o ritmo da inovação, o ritmo da natureza, o ritmo do futebol e o ritmo da cultura brasileira", completou o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.



Fonte: Terra