Fifa cita Neymar, Philippe e Lucas entre jovens promissores

Fifa cita Neymar, Philippe e Lucas entre jovens promissores

Trio de brasileiros foi lembrado em fórum de discussão sobre novos jogadores

Em clima de final de ano, a Fifa resolveu publicar em seu site oficial um fórum para os seus internautas debaterem sobre as principais revelações de 2010. A entidade publicou uma lista de jogadores que nasceram depois do dia 31 de dezembro de 1990 e incluiu nela os brasileiros Neymar, do Santos, Lucas, do São Paulo, e Philippe Coutinho, ex-Vasco e hoje na Inter de Milão.

Os três jogadores foram incluídos em uma lista que trouxe uma série de atletas desconhecidos para a grande maioria dos amantes do futebol mundial. São eles: Jano Ananidze (Geórgia), Sergio Araujo (Argentina), Khouma Babacar (Senegal), Sergio Canales (Espanha), Luc Castaignos (Holanda), Christian Eriksen (Dinamarca), Mario Gotze (Alemanha), Eden Hazard (Bélgica), Markus Henriksen (Noruega), Gael Kakuta (França), Erik Lamela (Argentina), Romelu Lukaku (Bélgica), Iker Muniain (Espanha), João Reis (Portugal), James Rodriguez (Colômbia), Jack Rodwell (Inglaterra), Xherdan Shaqiri (Suíça), Son Heung-Min (Coreia do Sul), Yannis Tafer (França) e Jack Wilshere (Inglaterra).

Por causa do futebol que apresentou em 2010, quando foi campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Santos, Neymar foi cobiçado por vários clubes do mundo, entre eles o Chelsea, que teve de se conformar com uma negativa depois de fazer uma proposta milionária pelo atleta.

Philippe Coutinho, por sua vez, fez sucesso rapidamente na Inter de Milão, depois de ter se destacado com a camisa do Vasco e aparecido como uma das principais promessas do futebol brasileiro em 2009.

Já Lucas ganhou mais destaque apenas na parte final da temporada, quando ajudou o São Paulo com boas atuações no Brasileirão. Ele é uma das maiores esperanças da equipe do Morumbi para 2011.

Neymar, Lucas e Philippe Coutinho fazem parte da seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado do próximo mês, no Peru, e valerá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Fonte: R7, www.r7.com