Fifa confirma calendário de testes: Goiás x Botafogo será em Brasília

Fifa confirma calendário de testes: Goiás x Botafogo será em Brasília

O próximo evento-teste acontece no sábado, em Cuiabá. Na data, o Luverdense recebe o Vasco, pela Série B, na Arena Pantanal.

Com a presença do secretário-geral, Jérôme Valcke, a Fifa divulgou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o calendário atualizado de eventos-testes oficiais para os estádios da Copa do Mundo. A principal novidade é a partida entre Goiás e Botafogo, que será realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 17 de maio.

Palco da abertura da Copa do Mundo e ainda em fase final de ajustes, a Arena Corinthians, em São Paulo, terá somente um teste oficial da Fifa antes do Mundial: a partida entre Corinthians e Figueirense, em 17 ou 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. O estádio, no entanto, ainda não terá sua capacidade máxima na ocasião.

- O combinado com o Corinthians é que o estádio receba cerca de 50 mil pessoas. Estamos vendo ainda se será possível realizar um novo teste antes da abertura da Copa. Mas hoje conseguimos uma coisa importante.

Falei com o Andrés Sanchez e acertamos que a partida acontecerá no mesmo horário da jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia (17h) - revelou o CEO do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ricardo Trade.

O próximo evento-teste acontece no sábado, em Cuiabá. Na data, o Luverdense recebe o Vasco, pela Série B, na Arena Pantanal. A capacidade para o jogo ainda não será a total. No sábado, são esperados 30 mil torcedores. A capacidade ainda não será a total porque nem todos os assentos estão instalados.

O estádio mato-grossense ainda terá outro evento oficial, em 7 de maio, com o amistoso entre Mato Gross e Olímpia (PAR). Para essa partida, COL e Fifa esperam ter a capacidade máxima da Arena Pantanal.

- Nesses eventos serão testados aspectos importantes, como tecnologia da informação, rádios, segurança, escoltas, transportes, gramados, serviços de limpeza...- disse Trade.

A Fifa também confirmou nesta sexta os 24 campos de treinos oficiais das 12 cidades-sede. Cada uma terá dois locais. A entidade revelou que doou R$ 10,3 milhões para melhorais nesses centros de treinamento.


Fifa confirma calendário de testes: Goiás x Botafogo será em Brasília

Fonte: GloboEsporte