Fifa crê que Arena Corinthians ficará pronta exatamente "no último minuto"

Por diversas vezes, o secretário-geral destacou que não se deve perder mais um minuto sequer


Fifa crê que Arena Corinthians ficará pronta

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou nesta terça-feira que acredita que a Arena Corinthians, sede de seis partidas da Copa do Mundo, entre elas a de abertura, entre Brasil e Croácia, ficará pronta em cima da hora.

"São Paulo ficará pronta no último minuto, mas temos um cronograma definido para ser cumprido", disse Valcke em entrevista coletiva após visitar o estádio.

Por diversas vezes, o secretário-geral destacou que não se deve perder mais um minuto sequer na construção da infraestrutura para receber o torneio. No entanto, ele evitou fazer comparações com os atrasos nas obras para a Copa de 2010, na África do Sul.

"Não se pode comparar. O Mundial da África do Sul teve muitas demoras, mas o do Brasil é o do Brasil", limitou-se a dizer.

Segundo o dirigente, será disputado na arena um jogo entre Corinthians e Figueirense, em 17 ou 18 de maio, dependendo do calendário. O confronto pelo Campeonato Brasileiro terá 50 mil ingressos vendidos, 18 mil a menos que a capacidade máxima do local, que não terá testes com os 68 mil lugares preenchidos antes do duelo entre brasileiros e croatas.

A vice-prefeita de São Paulo e coordenadora do Comitê Municipal do Mundial (SPCopa), Nádia Campeão, disse que a partir da primeira semana de maio será realizada uma programação para testar o estádio com um número de espectadores que crescerá progressivamente até os 50 mil do jogo pelo Brasileirão.

Por sua vez, o ex-jogador e integrante do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo, revelou estar muito feliz por encontrar o estádio como está e "por ter contribuído para a realização deste sonho da nação corintiana".

Durante a visita, Valcke, Nádia Campeão e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não demoraram mais de dez minutos no interior da Arena Corinthians. O secretário-geral da Fifa visitará ainda hoje a Arena da Baixada, em Curitiba, e depois partirá para Cuiabá, onde nesta quarta inspecionará a Arena Pantanal. Depois disso, irá ao Aterro de Iracema, que será a sede da Fan Fest de Fortaleza. A visita ao Brasil será encerrada na sexta-feira, onde se reunirão com integrantes do COL e concederá nova coletiva.

Fonte: Terra