Fifa destaca aproximação corintiana ao Flu

A entidade destacou a rodada positiva para o time do Parque São Jorge

A Fifa mostrou estar atenta à aproximação do Corinthians ao Fluminense no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, por intermédio de seu site oficial, a entidade destacou a rodada positiva para o time do Parque São Jorge, além de citar a boa partida de Rogério Ceni, do São Paulo, neste domingo, no Maracanã.

Em sua análise pelos campeonatos ao redor do mundo, a Federação lembrou que "o Fluminense viu sua liderança diminuída para três pontos depois de parar no 2 a 2 com o São Paulo, ameaçado de rebaixamento".

"Deco, ex-meia do Chelsea, colocou o Fluminense à frente, mas o São Paulo deu o troco com os gols de Ceni e Fernandão, antes que Leandro Euzébio conseguisse o empate. O Fluminense ainda teve uma ótima chance para vencer, mas o atacante Washington falhou ao bater um pênalti aos 25min do segundo tempo", completou.

Sobre o mesmo jogo, avaliou como "digna de manchetes" a atuação de Rogério Ceni, que "marcou o 90º gol de sua carreira quando fez de falta um gol no primeiro tempo" da partida.

Por outro lado, a Fifa também lembrou a boa atuação corintiana no Pacaembu no Parque São Jorge.

"Os gols de Iarley e Paulinho colocaram os anfitriões em vantagem, antes da consolação final de Kleber Pereira", relata o texto, citando o autor do gol rubro-negro. Segundo a Fifa, o time paulista está "ganhando terreno" na disputa.

Fonte: Terra, www.terra.com.br