Fifa destaca arrancada do Fluminense: "virou tradição"

Ao site da Fifa, Fred disse que tropeços dos rivais colocaram Fluminense na briga

A tradição do Fluminense em dar arrancadas no Campeonato Brasileiro já é de conhecimento internacional. Neste sábado, o site da Fifa coloca em sua capa uma reportagem sobre a "série excepcional de resultados" do time, que tem a melhor campanha do returno da competição com cinco vitórias nas últimas seis partidas.

Antes estacionado no meio da tabela, o Fluminense está agora na quinta colocação com 40 pontos, a seis do líder Vasco da Gama. A boa sequência do time pode colocá-lo "na briga pelo bicampeonato nacional", conforme analisa a Fifa.



Em entrevista ao site da entidade, o atacante Fred afirmou que "os ponteiros têm tropeçado" e isso permitiu que "as equipes um pouco abaixo da tabela sonhem com o título". O próximo desafio é na Arena da Baixada neste sábado, a partir das 18h (de Brasília), contra o Atlético-PR.

Para completar o material, a Fifa compara as campanhas anteriores do clube carioca na Série A com a atual, comandada por Abel Braga. Em 2009, com o técnico Cuca, o Fluminense ignorou os matemáticos que apontavam 99% de chances de rebaixamento e escapou da degola na última rodada, empatando um confronto direto com o Coritiba fora de casa. Foram sete êxitos e quatro igualdades nos últimos 11 jogos da competição.

Em 2010, o treinador era Muricy Ramalho quando a equipe não perdeu nas nove rodadas finais - com cinco vitórias - e superou a concorrência de Cruzeiro e Corinthians, terminando com a primeira conquista do Brasileiro desde 1984.

Fonte: Terra, www.terra.com.br