Fifa destaca festa frustrada do Timão para chegada do Imperador

Fifa destaca festa frustrada do Timão para chegada do Imperador

Entidade cita derrota e "estreia com o pé esquerdo" de Adriano com a camisa do Corinthians

O primeiro contato de Adriano com a torcida do Corinthians não foi como o esperado, segundo destaca a Fifa, na manhã desta segunda-feira, em seu site oficial. Mesmo com fraca presença de público no Pacaembu, na tarde de domingo, o clima de otimismo com a chegada do novo camisa 10 foi quebrado com a derrota por 2 a 1 para o São Caetano. Assim, a entidade máxima do futebol mundial abre seu tradicional balanço da rodada dos Estaduais pelo Brasil com atenção especial à "festa frustrada" no time do Parque São Jorge.

Na matéria, a Fifa cita duas decepções alvinegras na tarde de domingo. Além do tropeço corintiano e fim da festa para recepcionar Adriano, outro que não teve motivos para comemorar foi o Santos, que esperava iniciar novo rumo na estreia do técnico Muricy Ramalho, mas não saiu de um empate sem gols diante do Americana.

"O domingo deveria ser especialmente marcante para as torcidas de Santos e Corinthians. Enquanto os santistas promoviam a estreia do novo treinador, os corintianos usaram os momentos anteriores ao jogo contra o São Caetano para apresentar à sua torcida o recém-contratado Adriano. Mas nenhuma das duas ocasiões acabou em festa", completa a matéria, que também cita mais um gol marcado pelo goleiro são-paulino Rogério Ceni na vitória por 4 a 1 sobre o Noroeste - nas contas do clube já são 101 tentos, mas a entidade reconhece "apenas" 99.

Em outros Estaduais, a Fifa dá atenção especial à vitória do Flamengo por 2 a 0 no clássico com o Botafogo, com gols de Thiago Neves, e a série invicta rubro-negra de 21 jogos em 2011. Ainda no Rio de Janeiro, destaca a goleada por 5 a 1 do Fluminense sobre o Americano, que espantou a má fase com show de Araújo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br