Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor técnico do mundo 2012

Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor técnico do mundo 2012

Del Bosque, Guardiola e José Mourinho estão entre os nomes anunciados pela entidade.

Três alemães, três italianos, dois espanhóis, um escocês e um português concorrerão ao prêmio de melhor treinador do mundo em 2012, de acordo com a lista de 10 nomes anunciados, nesta segunda-feira (29), pela Fifa.

Entre os candidatos figuram Vicente del Bosque, campeão da Eurocopa com a seleção espanhola, além dos técnicos de Barcelona e Real Madrid, Josep Guardiola (que ficou no clube até o meio da temporada) e José Mourinho, respectivamente

Os dois finalistas da última Liga dos Campeões, o italiano Roberto di Matteo, do Chelsea, e o alemão Jupp Heynckes, do Bayern de Munique, também estão entre os grandes destaques da lista divulgada hoje.

A grande surpresa é o também alemão Jürgen Klopp, bicampeão nacional com o Borussia Dortmund. Alex Ferguson (Manchester United), Joachim Löw (seleção da Alemanha), Cesare Prandelli (seleção da Itália) e Roberto Mancini (Manchester City) também estão na lista.

O prêmio será entregue no próximo dia 7 de janeiro, na festa anual do anúncio da Bola de Ouro 2012, em Zurique, na Suíça.

Fonte: R7, www.r7.com