FIFA: Felipe Melo é exemplo de futebol moderno

FIFA: Felipe Melo é exemplo de futebol moderno

Apesar de expulsão, volante é elogiado por atuação na Copa do Mundo

Considerado um dos culpados pela eliminação do Brasil contra a Holanda nas quartas de final, o volante Felipe Melo recebeu elogios da Fifa por sua atuação na Copa do Mundo. De acordo com relatório divulgado pela entidade, o jogador da Juventus é "um exemplo de inteligência do futebol moderno".

Para comprovar a tese, a Fifa destaca o belo passe que Felipe Melo deu para o gol da Seleção, marcado por Robinho, diante dos holandeses. No entanto, na mesma partida, o volante pisou em Robben, foi expulso na etapa final e complicou a vida do Brasil, que, com um jogador a menos, não evitou a derrota por 2 a 1, de virada.

Além dos elogios a Felipe Melo, a entidade máxima do futebol mundial expõe outras opiniões no mínimo polêmicas em seu relatório sobre a Copa da África do Sul. Para a Fifa, por exemplo, o atacante inglês Wayne Rooney, que passou em branco e caiu logo nas oitavas com a seleção da Inglaterra, foi "uma das estrelas" do torneio.

A Fifa ainda admite que a polêmica bola Jabulani atrapalhou os goleiros por conta de sua velocidade e faz elogios à arbitragem, que, segundo a entidade, acertou em 96% das marcações, embora tenha cometido erros, "alguns deles, importantes".

Fonte: Terra, www.terra.com.br