Fifa libera, e Diego Cavalieri vai defender o Fluminense contra o Inter

Goleiro retorna ao gol do Tricolor após desfalcar o time em duas rodadas do nacional

Após desfalcar o Fluminense por duas rodadas no Campeonato Brasileiro, Diego Cavalieri reassumirá seu posto na meta tricolor. Por meio de uma rede social, o Tricolor das Laranjeiras informou que a Fifa aceitou o pedido do clube em contar com o goleiro e o liberou para participar do duelo contra o Internacional, neste domingo, às 18h30, em Macaé. O confronto é válido pela nona rodada do nacional.

Cavalieri está em uma lista de sete suplentes enviada pelo técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari para a entidade máxima do futebol. Com isso, a Fifa impediu que o jogador entrasse em campo pelo Fluminense nos confrontos contra o São Paulo e o Atlético-MG. Nessas partidas, Felipe Garcia foi escalado.

O jogo contra o Internacional será o último do Brasileirão antes da Copa do Mundo. Depois dessa rodada, a competição será paralisada e só será retomada no dia 16 de julho, quando o Flu enfrentará o Criciúma, em Santa Catarina. O Tricolor é o vice-líder do nacional, com 15 pontos, um a menos que o líder Cruzeiro.

Diego Cavalieri também poderá defender o Fluminense no amistoso que o time fará diante da Itália no dia 8 de junho, um domingo, em Volta Redonda. A partida, marcada para as 17h30, servirá como preparação para a seleção italiana, que disputará o Mundial e ficará treinando em Mangaratiba-RJ.

Fonte: Globo Esporte