Fifa multa Rússia por racismo de torcida na partida contra França

A multa é de R$ 105 mil por insultos discriminatórios em jogo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo na Rússia, a anfitriã do mundial foi multada pela Fifa em razão dos gritos racistas de seus torcedores durante um amistoso contra a França, em 27 de março. A federação russa do esporte deverá pagar 30 mil francos suíços, o equivalente a R$ 106 mil na cotação atual. Os internautas ainda reclamaram que o valor seria pouco para um caso de racismo.

Na partida, Cânticos e imitações de "macacos" foram flagrados nas arquibancadas de São Petersburgo quando tocavam na bola atletas como os meio-campistas N'Golo Kante e Paul Pogba, este autor de um dos gols da vitória francesa por 3 a 1.

Proibidos

de acordo com as autoridades russas, os torcedores identificados como responsáveis pela discriminação serão proibidos de assistir a partidas do mundial nos estádios. Após a partida, a ministra dos Esportes da França, Laura Flessel, pediu ação contra o racismo.

"Racismo não tem lugar no campo. Nós devemos agir juntos em nível europeu e internacional para parar esse comportamento inaceitável", publicou a ministra, no Twitter, ao lado de uma foto da equipe francesa, sem citar a Rússia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES