Fifa nega responsabilidade em acidente na Arena Corinthians

Fifa nega responsabilidade em acidente na Arena Corinthians

Entidade revelou também que a segurança no trabalho é prioridade sempre

O acidente da Arena Corinthians nesta quarta-feira (27) teve repercussão mundial e também, da Fifa, entidade máxima do futebol. A organização disse que não assume qualquer tipo de responsabilidade sobre o caso na zona leste de São Paulo.

Em nota oficial publicada em seu site, a Fifa lamentou a morte dos trabalhadores e disse estar profundamente entristecida com o fato. Mas, deixando claro que a investigação do caso não é de sua responsabilidade.

A Fifa também pediu compreensão de todos por não dar maiores declarações por enquanto. Pelo fato da entidade estar esperando maiores detalhes das autoridades.

Confira o comunicado da Fifa na íntegra abaixo:

"A Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) tomam conhecimento da morte de trabalhadores no local da Arena Corinthians, em São Paulo, com grande tristeza. Queremos enviar nossas sinceras condolências à família dos trabalhadores que morreram tragicamente hoje.

A segurança dos trabalhadores é a prioridade para a FIFA, o COL e o governo federal.

Sabemos que a segurança de todos os trabalhadores sempre foi fundamental para todas as empresas de construção contratadas para a construção dos 12 estádios da Copa do Mundo da FIFA.

O Departamento de Trabalho e as autoridades locais irão investigar a fundo as razões por trás de um acidente tão trágico. Por favor, entendam que não estamos em posição de fazer mais comentários nesta fase, como estamos aguardando mais informações das autoridades."

Fonte: R7, www.r7.com