Fifa confirma que Brasil quer sediar Mundial em 2017 e 2018

Fifa confirma que Brasil quer sediar Mundial em 2017 e 2018

Para oficializar a candidatura, o Brasil precisa entregar toda a documentação necessária até o dia 25 de agosto.

A Fifa oficializou nesta sexta-feira o interesse do Brasil em sediar as edições de 2017 e 2018 do Mundial de Clubes. O país terá como concorrentes o Japão e os Emirados Árabes. Para oficializar a candidatura, o Brasil precisa entregar toda a documentação necessária até o dia 25 de agosto. A decisão do Comitê Executivo da entidade será conhecida em setembro.

Na mesma data, a Fifa vai anunciar o país-sede dos Mundiais de Clubes de 2015 e 2016. Japão e Índia concorrem para receber o torneio.

Além do Mundial de clubes, a Fifa também revelou que o Brasil pleiteia receber a Copa do Mundo de Futebol de Areia, em 2017. Nesse caso, porém, o número de concorrentes é ainda maior. Além do Brasil, Argentina, Bahamas, Ilhas Cayman, Costa Rica, Equador, Egito, El Salvador, Alemanha, Trinidade e Tobago, Emirados Árabes e Estados Unidos.

A Fifa ainda revelou os candidatos a receber a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019. Cinco países estão na disputa: Inglaterra, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia e África do Sul.

O Mundial de Clubes passou a ser organizado anualmente pela Fifa em 2005. Antes, a entidade fez uma edição em 2000, no Brasil. Aquele torneio foi vencido pelo Corinthians, que o disputou justamente na condição de campeão nacional.

Fonte: GloboEsporte