Figo fala sobre eventual encontro com o Inter em 2010

Figo fala sobre eventual encontro com o Inter em 2010

Ex-jogador, agora embaixador do Inter de Milão, minimiza derrota para o Colorado na Copa Dubai

Foi justamente nos Emirados Árabes, palco do Mundial de 2010, que o Internazionale conheceu a força de seu xará brasileiro. O Colorado, com gols de Nilmar e Fernandão, bateu o gigante italiano por 2 a 1 e ficou com o título da Copa Dubai de 2008. O elenco milanês ainda tinha o português Luis Figo, que penduraria as chuteiras um ano depois para virar embaixador do clube. O ex-atleta participou nesta quarta-feira do sorteio das chaves do Mundial e, em entrevista ao site oficial do clube gaúcho, disse que um eventual encontro entre as duas equipes terá outro clima agora.

Figo diz que o Inter de Milão não deu importância à Copa Dubai. E assegurou que agora será bem diferente.

- Em 2008 foi a brincar, e em 2010 será sério. Há todas as possibilidades para podermos nos reencontrar em um confronto de uma final extremamente importante ? disse Figo.

O representante do clube italiano concorda que o mais provável é uma final entre o Inter porto-alegrense e o milanês.

- Nossa expectativa é estar na final. Saber contra quem, para nós, é um pouco indiferente. Mas sabemos de antemão que, em termos teóricos, é isso que pode acontecer, porque normalmente são as confederações (europeia e sul-americana) que têm os países com futebol de mais qualidade. Depois, na prática, pode ser diferente, e nós vamos tentar fazer a final, independente de quem seja o rival.

Figo não acredita que os italianos possam ir para uma eventual decisão com pouco conhecimento sobre o Inter, como aconteceu com o Barcelona em 2006.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com