Filho de ex-lenda do Boxe vence de forma polêmica em ringue

Filho de ex-lenda do Boxe vence de forma polêmica em ringue

Mexicano Julio César Chávez Jr. supera americano Brian Vera, que esteve no programa de televisão "The Contender", por decisão unânime dos árbitros

Filho de uma das maiores lendas do boxe, Julio César Chávez Jr. venceu o americano Brian Vera, por decisão unânime, em noite de polêmica no StubHub Center, na Califórnia, Estados Unidos. Parte do público presente não concordou com adecisão dos árbitros, que anotaram 96-94, 97-93 e 98-92 a favor do mexicano sobre o ex-participante do reality show "The Contender", e vaiou bastante. O "Filho da lenda" ouviu protestos da torcida até mesmo durante a entrevista dentro do ringue, após o anúncio de sua vitória no combate com peso combinado em 77,85 kg.

Chávez, suspenso desde setembro de 2012 por uso de doping na derrota para o argentino Sergio Martinez, mostrou que continua com a mão certeira, conseguindo alguns golpes contundentes contra Vera, principalmete na primeira metade do combate. Porém o maior volume de socos vinha da das luvas do americano, que comemorou vitória antes de escutar a decisão oficial e terminou a noite contrariado.

Mesmo vencendo, o Mexicano também teve assunto para reclamar. Segundo ele, Veras acertou golpes abaixo da linha da cintura e também cabeçadas. Apesar das polêmicas, os fãs de boxe puderam assistir a uma luta franca, com golpes plásticos e apenas um clinche, no último dos dez rounds programados para a noite.

Fonte: Globo Esporte