Filho de Schumacher entra para academia de jovens pilotos da Ferrari

Mick Schumacher terá companhia de outras seis promessas do automobilismo, entre elas os brasileiros Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, assinou neste sábado um contrato com a Ferrari Driver Academy (Academia de Pilotos da Ferrari), que treina jovens pilotos para um futuro na elite do automobilismo.

"A Ferrari Driver Academy anuncia que assinou um contrato com o campeão da Formula 3 Europe 2018, Mick Schumacher. Mick, que em 2019 vai correr no campeonato de Fórmula 2, a partir da próxima semana vai trabalhar com seus colegas na FDA nas atividades de preparação da pré-temporada", segundo nota oficial divulgada pela Ferrari.

Divulgação / F3 Europeia

Por mais que seja inevitável a comparação com o pai, Mick chega à equipe com o objetivo de construir o seu próprio caminho dentro do automobilismo. "Estou muito feliz por ter chegado a um acordo com a Ferrari. É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci e também nos corações da minha família. Então, também estou satisfeito num nível pessoal por esta oportunidade", afirmou o garoto, que completará 20 anos em março.

O chefe Mattia Binotto faz questão de garantir que não é pelo nome que o jovem merece um lugar no plantel, mas sim pelo seu talento. "Para mim, que o vi nascendo, tem um significado emocional em particular receber Mick na Ferrari, mas nós o escolhemos pelo talento e por sua qualidade humana e profissional", disse.

Os pilotos do FDA moram no Maranello Village, onde contam com treinos físicos, mentais, psicológicos e sessões no simulador. O alemão de 19 anos é o atual campeão da Fórmula 3.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES