Filipe Luís escapou de ter o pé amputado

Filipe Luís escapou de ter o pé amputado

Lateral brasileiro do La Coruña sofreu fratura grave no pé direito no último sábado

O médico do La Coruña, Rafael Arriaza, contou nesta segunda-feira (25) que o lateral-esquerdo Filipe Luís correu o risco de ter de amputar o pé direito por causa da fratura sofrida no tornozelo no último sábado, durante o jogo contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

Filipe, que tinha boas chances de disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira, se contundiu após um choque com o goleiro do Athletic, ao marcar um gol.

- Ainda no campo, não conseguimos diminuir a luxação, que tinha cerca de três centímetros. Tivemos de levá-lo direto para a mesa de cirurgia porque havia o risco de ter que amputar.

O médico reiterou que o lateral deve esquecer a Copa e pensar apenas numa boa recuperação. Filipe teve fratura no perônio e ruptura dos ligamentos do tornozelo. Ele terá alta do hospital nesta terça-feira (26) e deve levar pelo menos seis meses para se recuperar. Arriaza alertou que pode have sequelas.

- Sempre que há uma lesão grave, traumática deste jeito, pode haver sequelas, algumas limitações de movimentos, mas temos de ser otimistas.

Fonte: R7, www.r7.com