Fim do martírio: Atlético-PR empata com o Paraná e está de volta a primeira divisão

Fim do martírio: Atlético-PR empata com o Paraná e está de volta a primeira divisão

Cleberson marca o gol do Furacão, que termina a competição no quarto lugar. Anderson faz o gol do Tricolor, que fica na décima posição

O martírio atleticano acabou. O Furacão empatou em 1 a 1 com o Paraná Clube na tarde deste sábado, no Ecoestádio Janguito, e garantiu o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Cleberson marcou o gol rubro-negro ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro termina a competição no quarto lugar, com 71 pontos.

Já o Paraná Clube, que já não tinha chances de acesso nem risco de rebaixamento, termina a Série B no décimo lugar, com 52 pontos. O zagueiro Anderson, no segundo tempo, marcou o gol tricolor.

O jogo teve 5.583 pagantes (6.609 pessoas no total), para uma renda de R$ 68.160,00. No duelo, o Furacão foi superior no começo. Ele dominou o jogo e criou oportunidades claras, mas marcou apenas um gol. No segundo tempo, o eficiente Paraná Clube - que praticamente não tinha ameaçado o gol de Weverton - igualou o marcador. Nos minutos finais, a partida ficou emocionante. Apesar do nervosismo, o Furacão garantiu o resultado e fez a festa.

Fonte: Globo Esporte