Confederações: Final entre Brasil e Espanha bate recorde de audiência

Segundo a Fifa, 69,3 milhões de pessoas acompanharam a vitória brasileira por 3 a 0

A final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha no último domingo bateu o recorde de audiência na TV entre as decisões do torneio. Segundo a Fifa, 69,3 milhões de pessoas acompanharam a vitória brasileira por 3 a 0 sobre os atuais campeões mundiais de acordo com agência EFE.

?A final da Copa das Confederações teve a maior audiência do ano na televisão esportiva brasileira e foi líder de audiência de 2013 na Espanha?, afirmou a Fifa. A edição brasileira do torneio foi a com mais telespectadores da história.

No Brasil, foram mais de 42 milhões de telespectadores ligados na final e na Espanha a audiência foi de 10,7 milhões, a maior da história da televisão espanhola no horário da madrugada, já que o jogo teve início à meia-noite. A semifinal entre Espanha e Itália teve audiência de 13,355 milhões de pessoas, a maior do ano em todos os horários.

Ainda de acordo com a entidade, a audiência média de cada partida desta edição aumentou mais de 50% na comparação com a competição de 2009, disputada na África do Sul e também vencida pelo Brasil.

Se apenas a final for levada em conta, a de 2013 teve mais de 11 milhões de telespectadores a mais que a de 2009.


Final entre Brasil e Espanha bate recorde de audiência na TV

Fonte: UOL