Final do 1° turno: Parnahyba x Piauí jogam hoje no litoral

O time do litoral ganhou o direito de sediar o jogo único da final por ter alcançado melhor índice técnico que o rubroanil.

Taça Estado do Piauí. Parnahyba e Piauí decidem o título do primeiro turno do estadual 2014, em um jogo cheio de peculiaridades e de expectativas.

O time do litoral ganhou o direito de sediar o jogo único da final por ter alcançado melhor índice técnico que o rubroanil. A bola rola a partir das 17h e a Rede Meio Norte transmite o confronto (menos para Parnaíba).

Nas áreas técnicas, dois profundos conhecedores de seus adversários. Fernando Tonet, hoje técnico do Parnahyba, levou o Piauí às semifinais do estadual do ano passado - a equipe acabou ficando em quarto lugar na competição.

Paulo Moroni estava à frente do Parnahyba na conquista do bicampeonato em 2013, mas hoje comanda o Piauí. Ou seja, a partida promete ser um ?jogo de xadrez?, com peças bem conhecidas.

Os dois técnicos falaram sobre esse contexto durante a semana. ?O Piauí vem realizando um trabalho que foi começado ainda no ano passado?, disse Tonet. ?Hoje, o Parnahyba é um time maduro, e que tem a melhor estrutura em termos de grupo, até por conta do bicampeonato conquistado na última edição do estadual?, disse Moroni.

O Parnahyba é o primeiro na classificação geral, com 14 pontos, quatro vitórias e cinco gols de saldo - um a mais que o Piauí, que possui o mesmo número de pontos e de vitórias, evidenciando o equilíbrio entre as duas equipes.

Os dois times se enfrentaram na segunda rodada da fase classificatória, em 02 de fevereiro. Na ocasião, o time azulino conquistou em cima do Enxuga Rato sua primeira vitória no campeonato, vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Da Silva (de pênalti) e Puxinha. Foi o primeiro revés da equipe de Paulo Moroni na competição.

Para a partida deste sábado,o meia Adrianinho, do Piauí, pode desfalcar o time por conta de dores na região do púbis. O volante Vítor Recife vinha se recuperando de uma lesão no pé direito e manteve status de dúvida durante a semana, mas a expectativa é de que o atleta jogue hoje. No Parnahyba, o zagueiro Gilmar Bahia e o lateral esquerdo Jonys retornam ao time, liberados pelo departamento médico.

A arbitragem do duelo ficará a cargo de Antônio Dib Moraes de Sousa. O assistente de número 1 será Mauro Cézar Evangelista de Sousa, enquanto o assistente de número 2 será Hélio Soares Freire. Júlio César de Oliveira Gonçalves foi escalado como quarto árbitro, enquanto o quinto árbitro é Paulo Fernando Rocha da Silva.

Postos de vendas

Os ingressos para Parnhayba x Piauí já estão sendo vendidos, com os seguintes preços: R$ 10,00 (dez reais) na geral e R$ 20,00 (vinte reais) arquibancada. Lembrando que o idoso terá o abatimento de 50% do valor do ingresso, bem como o estudante. Este último terá que apresentar a carteira estudantil tanto no ato da compra quanto na entrada no Estádio Verdinho no sábado.

Os postos de vendas dos ingressos são: Lanchonete O Xerife (Terminal Rodoviário de Parnaíba); Shopping Brasil (Rua Caramuru, no Bairro Boa Esperança); Maurício Chaveiro (Praça Santo Antônio); Banca do Louro (Praça Nossa Senhora da Graça, no centro de Parnaíba); e Marques Modas Toinha (Calçadão Marechal Deodoro).

Fonte: Dowglas Lima