Fiorentina e Parma erram pênaltis e ficam no empate pelo Italiano

Principal jogador da Fiorentina, Jovetic desperdiçou um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo

O confronto entre Fiorentina e Parma, que aconteceu na tarde deste sábado, em Florença, foi marcado por três penalidades. Cada equipe desperdiçou uma cobrança e, com gol do time visitante aos 47min do segundo tempo, o duelo válido pelo Campeonato Italiano terminou 1 a 1.


Fiorentina e Parma erram pênaltis e ficam no empate pelo Italiano

Além de sofrer o gol de empate no final, o empate impediu a Fiorentina de se aproximar dos líderes do Italiano. O time chegou a sete pontos e assumiu a quinta colocação, mas pode ser ultrapassado pela Inter de Milão, que joga neste domingo. Já o Parma subiu para a nona posição, com quatro pontos, mas também pode cair na tabela depois do fim da rodada.

Ex-lateral direito do Boca Juniors, da Argentiona, e reforço da Fiorentina para a temporada, Roncaglia abriu o placar aos 19min. De fora da área, ele mandou um chute forte. O goleiro Viviano ainda resvalou, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 29min, Lucarelli quase empatou com uma cabeçada na trave. Roncaglia era uma boa opção ofensiva para o time da casa e quase ampliou aos 34min. Após receber assistência de Matias Fernandez, acertou a trave.

Na segunda etapa, o Parma teve uma grande chance de empatar aos 10min: Roncaglia derrubou Pabon na área. Porém, Valdes bateu fraco e Viviano segurou a cobrança. Os técnicos mudaram as equipes e dois centroavantes conhecidos entraram em campo. Pelo Parma, Amauri ocupou o lugar de Pabon, enquanto Luca Toni substituiu Seferovic na Fiorentina.

Aos 42min, a equipe mandante teve a oportunidade de matar o jogo. Luca Toni tentou chutar e a bola sobrou para Cassani, que foi derrubado por Rosi na área. Na cobrança, Jovetic bateu no meio e Mirante pegou com o pé. O castigo saiu cinco minutos depois. Toni colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Desta vez Valdes bateu forte e empatou.

O Campeonato Italiano terá a quinta rodada sendo realizada no meio da próxima semana. Na terça, às 15h45 (de Brasília), a Fiorentina recebe a Juventus, enquanto o Parma pega o Genoa, fora de casa, na quarta, às 15h45.

Fonte: Terra, www.terra.com.br