Fisiculturista "musa"  vai disputar do torneio de Schwarzenegger

Fisiculturista "musa" vai disputar do torneio de Schwarzenegger

Feliz com o momento na carreira, Andressa fala sobre sua paixão pelo esporte que mudou sua rotina diária.

Morando nos Estados Unidos desde o último mês de maio, Andressa Ribeiro está ganhando destaque no fisiculturismo mundial. De volta ao Brasil, a santista de 1m60cm, 58 quilos e apenas 7% de gordura corporal, segue com treinamentos diários visando o Arnold Classic, uma competição de fisiculturismo anual, em homenagem ao ator Arnold Schwarzenegger, que será realizado no mês de fevereiro, em Ohio, Estados Unidos.

Feliz com o momento na carreira, Andressa fala sobre sua paixão pelo esporte que mudou sua rotina diária.

- Atualmente, a musculação é minha grande paixão. Praticamente, passo o dia inteiro treinando. Sempre que tenho uma folga no horário, venho para a academia - conta.

O marido e também treinador da musa santista, José Elias Neto, foi quem incentivou Andressa a mudar para o exterior e seguir no mundo do fisiculturismo.

- Conversamos, e vimos que a Andressa tinha totais condições de subir no palco. Começou em uma brincadeira que se tornou séria. Hoje a vida dela é essa ? diz o marido.

Logo na primeira competição de Body Fitness que a santista disputou fora do país, venceu em duas categorias.

- Foi bastante surpreendente, porque fui para os Estados Unidos, justamente, para me preparar para o evento na Flórida, e acabei obtendo um resultado excelente. Venci nas categorias Open e Master (acima de 30 anos) ? lembra a fisiculturista.

Em outro evento também na Flórida, porém maior do que o anterior, a santista deixou 199 competidoras para trás, e garantiu vaga no torneio que leva o nome do ator e ex-mister Universo, Arnold Schwarzenegger.

- Foi um campeonato bem maior, pois participaram competidoras do mundo inteiro. Conquistei o título nas categorias Open e Master, resultado que me classificou para o Arnold Classic que será realizado em fevereiro do próximo ano, em Ohio ? afirma Andressa.

A atleta tem como principal objetivo participar do Mister Olímpia, que é considerada a maior competição de fisiculturismo do mundo, onde os campeões faturam U$S 1 milhão.

- Apenas profissionais participam deste evento. Se eu ganhar o Arnold Classic, terei o meu ProCard e me profissionalizo, com isso poderei participar do Mister Olímpia - conclui a fisiculturista.



Fonte: GloboEsporte