Fla abre vantagem, mas Botafogo arranca empate

Jogo marcou a inauguração de nova arena do alvinegro

Botafogo e Flamengo fizeram um clássico eletrizante neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na inauguração da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, os donos da casa saíram atrás e até ficaram dois gols atrás do placar na etapa final, mas a equipe comandada por Ricardo Gomes não desistiu, superou a má atuação do setor defensivo e presenteou os torcedores com um empate heróico por 3 a 3.

Os gols da partida foram marcados por Everton, Jorge e Guerrero, para o Flamengo, e Diogo Barbosa, Neilton e Salgueiro para o Botafogo.

Com a igualdade no placar, o Flamengo chega aos 24 pontos, assumindo provisoriamente a quarta posição da competição nacional. Já o Botafogo chega aos 17 conquistados, no 14º lugar da tabela.

Como já virou costume em partidas do Campeonato Brasileiro, Tite, atual técnico da seleção brasileira, e Edu Gaspar, coordenador da CBF, estiveram nas tribunas da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, para acompanhar o clássico carioca. Vale lembrar que o treinador deve fazer sua primeira convocação somente para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo diante de Equador e Colômbia, nos dias 02 e 06 de setembro, respectivamente.

Na próxima rodada, o Flamengo estreia no novo dia e horário do Campeonato Brasileiro, segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), contra o América-MG, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Já o Botafogo visita a Chapecoense, domingo (24), às 16h, na Arena Condá.


Clássico terminou empatado (Crédito: Lancepress)
Clássico terminou empatado (Crédito: Lancepress)


Fonte: Com informações do Uol