Fla agenda reunião e tenta convencer Mano Menezes com novos reforços

Técnico Mano Menezes terá encontro com dirigente do Fla na segunda-feira

O diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, tentará pessoalmente convencer o técnico Mano Menezes a aceitar a proposta da equipe carioca. Enquanto a delegação rubro-negra voltou para o Rio de Janeiro após a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, o cartola viajou a Porto Alegre onde se reunirá com o ex-treinador da seleção brasileira na próxima segunda-feira. Na mala, promessas de reforços e continuidade.


Fla agenda reunião e tenta convencer Mano Menezes com chegada de reforços

Mano Menezes deseja treinar uma equipe de fora do país, mas pode aceitar a oferta do Flamengo, que além de oferecer um alto salário, garantirá ao treinador contratações para fortalecer o elenco após a parada da Copa das Confederações. Pelaipe tem grande amizade desde os tempos de Grêmio com o empresário Carlos Leite, que agencia a carreira do treinador, e levou Wallace e Elias para a Gávea.

O treinador está voltando de Buenos Aires, onde acompanhou o empate por 0 a 0 entre Argentina e Colômbia no Estádio Monumental de Nuñes. A intenção da diretoria é aguardar a resposta de Mano Menezes para prosseguir na busca por jogadores.

Paulo Pelaipe também irá propor um contrato que garanta estabilidade ao técnico, demitido da seleção brasileira um ano antes da Copa do Mundo. A austeridade financeira no departamento de futebol ficará de lado para contar com Mano. A análise é de que outra aposta no comando, como foi Jorginho, seria arriscada demais no Campeonato Brasileiro e não traria mudanças no time.

Mano Menezes tirou um período para descanso após deixar a seleção e já tinha estabelecido voltar ao trabalho neste mês. O treinador esperava ouvir propostas de fora, assistiu jogos na Europa, mas não recebeu convites que agradaram. Caso aceite treinar o Flamengo, ele trabalhará com velhos conhecidos, caso do próprio Pelaipe e de Carlos Eduardo, no Grêmio. O rubro-negro deve buscar um zagueiro, um meia e um atacante para reforçar o time.

Fonte: UOL