Fla bate Tijuca e conquista hexa carioca no basquete

Rubro-negro venceu o Tijuca por 90 a 77 e faturou o masculino de basquete

O Flamengo sagrou-se campeão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro pela sexta vez consecutiva ao vencer o Tijuca por 90 a 77, na noite desta quinta-feira (16). O resultado fecha a série melhor-de-três com dois a zero para a equipe rubro-negra, que não perdeu nenhum jogo.

Assim como na primeira partida da série, que terminou em 79 a 75 para o Flamengo, o Tijuca endureceu e fechou o primeiro quarto em vantagem, com 23 a 22. O equilíbrio persistiu no segundo período, mas o Flamengo passou à frente e foi para o intervalo vencendo por 41 a 39.

Já no segundo tempo, o comando de jogo foi do flamenguista Marcelinho Machado, que chamou a responsabilidade para si e terminou a partida como cestinha, com 42 pontos anotados.

- Não há como descrever a emoção de jogar para essa torcida. Eles nos apoiam mesmo quando a equipe não está bem na partida, e fazem a gente tirar força de onde até nós mesmos duvidamos para conseguir as vitórias.

Com a conquista estadual nesta quinta, o Flamengo definitivamente supera a perda do título da Liga Sul-americana para o Uniceub/BRB/Brasília, dentro de casa, no final de novembro.

Fonte: R7, www.r7.com