Fla convoca torcida para clássico na casa do Botafogo

Flamengo conta com apoio da torcida para avançar à final da Taça Guanabara

Com exceção da estreia de Ronaldinho, o Flamengo não vem conseguindo grandes públicos quando atua no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a dizer que o clube precisava de uma "nova casa", pois o estádio em questão pertence ao Botafogo.

Mas flamenguistas e botafoguenses se encontram neste domingo, às 16h (de Brasília), pelas semifinais da Taça Guanabara. Para evitar jogar em "desvantagem" na arquibancada, os rubro-negros trataram de convocar os torcedores para lotar o estádio rival no clássico decisivo.

"No domingo será um clássico muito complicado e precisamos da torcida ao nosso lado. Acredito que o público seja bom, pois os torcedores do Flamengo sempre dão apoio ao time quando este precisa. Dessa vez não será diferente. O Botafogo vem forte e não podemos abrir mão de ter a torcida jogando junto com a gente mais uma vez", convocou o zagueiro David Braz.



Com a experiência de quem já participou de várias decisões contra o Botafogo, o lateral direito Leonardo Moura acredita que o apoio da torcida pode realmente fazer a diferença, já que prevê um confronto decidido na base dos detalhes. O jogador, porém, entende que nem será preciso fazer uma convocação, pois aposta na força da torcida do Flamengo.

"Nosso time está em uma crescente. É muito bom conseguir no Estadual se manter 100% nessa primeira fase. O Botafogo também vem jogando bem o campeonato e agora vamos nos encarar nessa semfinal e acho que a equipe que errar menos vai para a final. Portanto, em um jogo que não há favoritos, o apoio da torcida se torna fundamental. Porém tenho certeza de que os nossos torcedores chegarão juntos, como sempre", disse Leonardo Moura.

Para o meia Renato Abreu, o torcedor vai perceber a importância estratégica do confronto diante do Botafogo. "Para nós, a conquista do título da Taça Guanabara é estrategicamente muito importante, pois temos planos para esta temporada e queremos garantir a vaga na decisão do Estadual o mais rapidamente possível."

"Quem ganhar esse primeiro turno vai ter muito mais tranquilidade para trabalhar na Taça Rio (segundo turno) e na Copa do Brasil. Queremos ter isso ao nosso favor e a torcida também percebeu essa importância. Com certeza estará jogando junto com o Flamengo, como sempre fez nos momentos importantes", disse Renato Abreu.

Fonte: Terra, www.terra.com.br