Fla corre para anunciar "fico" de Elias e minimizar atraso em planejamento

Elias está emprestado pelo Sporting (POR)

De olho na próxima temporada, o Flamengo já confirmou a permanência do técnico Jayme de Almeida, a renovação de contrato do lateral Léo Moura e se movimenta no mercado para fechar contratações. Ainda assim, o planejamento para 2014 sofre com um certo atraso. Com o ano de 2013 praticamente "encerrado" desde a final da Copa do Brasil, o Rubro-negro começou a pensar no ano seguinte logo após o título sobre o Atlético-PR. No entanto, após três semanas, nenhuma grande ação ? anúncio de reforço ? foi tomada.

E ainda sem esperança de fechar grandes contratações nos próximos dias, o clube espera anunciar outra medida para amenizar a demora no planejamento. O clube pretende oficializar o "fico" de Elias, destaque da equipe na temporada, e cuja permanência deverá ser celebrada como um grande reforço.

A negociação, porém, não é das mais simples. Arrastada desde outubro, as conversas não dependem apenas de clube e jogador e ficam emperradas justamente quando envolvem outras partes. Fechado com Elias, o Flamengo precisa do "ok" daqueles que detém os direitos econômicos do meia: o Sporting, de Portugal, e o grupo de investidores.

Após algumas semanas, no entanto, a coisa avançou. O pai do jogador, Eliseu Trindade, foi a Portugal e apresentou a proposta de mais de R$ 10 milhões do Flamengo aos portugueses. Além disso, o Rubro-negro da Gávea assumiria uma dívida de mais de R$ 2 milhões do clube com o meia. Inicialmente, segundo contato de Eliseu com a diretoria do Flamengo, a proposta agradou.

"Estamos muito bem encaminhados e confiantes. Já há o acerto com o jogador e uma conversa com o Sporting. Vamos tentar finalizar isso muito em breve, o quanto antes. A ideia é ter uma posição nos próximos dias", comentou o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe.

Ainda assim, mesmo tentando confirmar a permanência de Elias, o Flamengo sabe que precisa de uma "resposta" ao torcedor e investimento em reforços para 2014. O clube tenta a contratação de pelo menos quatro reforços de peso para a Copa Libertadores, principal competição do time na próxima temporada.

Fonte: UOL