Juan é dado como certo para compensar perda de Ronaldinho

Juan é dado como certo para compensar perda de Ronaldinho

Com lesão no joelho, Juan não defende a Roma desde março

O sonho do Flamengo de repatriar o zagueiro Juan pode estar perto de ser concretizado. Segundo informa o jornal italiano Corriere dello Sport, o clube "estaria sempre mais perto de anunciar o adeus do Ronaldinho e a chegada" do jogador da Roma, que nas palavras da publicação "teria manifestado muitas vezes nos últimos tempos a vontade de voltar a casa".

Juan, 33 anos, foi revelado pelo Flamengo e trocou o clube pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2002. Desde 2007 ele é atleta da Roma, com a qual tem contrato até julho de 2013. Mesmo assim, o defensor poderia retornar ao Brasil já ao fim desta temporada do futebol europeu.

"No Rio de Janeiro se pensa que na Trigória (sede do centro de treinamento da Roma) tenham se cansado dele e que o próprio jogador, irritado com os vexames provocados pelo modo de jogar da equipe de Luis Enrique, teria decidido voltar à Gávea", aponta o diário.

Ex-treinador do Barcelona B, o espanhol assumiu a Roma nesta temporada implementando um estilo ofensivo. O time, porém, faz campanha irregular no Campeonato Italiano, ocupando a sexta posição da tabela com 49 gols marcados e 41 sofridos em 31 rodadas.

O Corriere dello Sport considera segura ainda a saída de Ronaldinho, que recebeu muitas críticas após a derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Emelec, no Equador, na semana passada. O resultado deixou o clube rubro-negro em uma situação difícil na Copa Libertadores da América.

"Para fazer esquecer velozmente o adeus de Ronaldinho, o time dá praticamente por certo o retorno de Juan", escreve o jornal, citando que o meia "teria já manifestado a vontade de rescindir o contrato (válido até 2014) e estaria estudando o melhor momento para anunciar o divórcio antecipado".

Fonte: Terra, www.terra.com.br