Fla e Flu se enfrentam no Engenhão para confirmar boa fase

Fla e Flu se enfrentam no Engenhão para confirmar boa fase

No primeiro jogo sem Conca, Tricolor tenta a terceira vitória consecutiva.

Embalados por vitórias seguidas, Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, buscando confirmar a boa fase no Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a terceira posição com 16 pontos, o Tricolor de Abel Braga está em oitavo com 12 pontos, mas uma partida a menos. Além disso, o confronto pode definir o primeiro vencedor desse clássico no estádio. Em três partidas até hoje, foram três empates.

Pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogo terminou 3 a 3. No Carioca de 2011, mais duas igualdades, por 0 a 0 e 1 a 1. Na segunda, o Flamengo levou a melhor nos pênaltis e avançou para a decisão da Taça Rio.

Mandante da partida, o Tricolor entrará em campo desfalcado de dois dos protagonistas do título nacional de 2010: Fred disputa a Copa América com a Seleção Brasileira, e Conca foi vendido para o futebol chinês. O lateral-direito Mariano, suspenso, e o apoiador Deco, recuperando-se de lesão, também não jogam. Já o técnico Vanderlei Luxemburgo, invicto no Brasileiro, poderá usar a mesma escalação da última partida, contra o São Paulo, que marcou a terceira vitória seguida na competição.

O clássico terá transmissão do Premiere, pelo sistema pay-per-view para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Teal, com vídeos. Rodrigo Nunes de Sá (RJ) apita, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

O QUE ESTÁ EM JOGO

Fluminense: depois de duas vitórias seguidas, sobre Avaí e Atlético-PR, o Fluminense busca o terceiro triunfo para embalar de vez no Campeonato Brasileiro. Com uma partida a menos do que os adversários por causa do adiamento do jogo contra o Santos, o Tricolor pode terminar a rodada com o terceiro melhor aproveitamento do torneio. Além disso, o time tentará provar que pode render mesmo sem Conca.

Flamengo: a equipe vem de três vitórias consecutivas diante de Atlético-MG (4 a 1), América-MG (3 a 2) e São Paulo (1 a 0), mantendo sua invencibilidade no Brasileiro. Em sete meses, sofreu apenas uma derrota, diante do Ceará, pela Copa do Brasil (2 a 1). Se vencer e o Corinthians cair diante do Atlético-GO, o Flamengo iguala o número de pontos do líder (perdendo no número de vitórias).

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com