Fla encara Figueirense para provar ‘cara nova’ com Dorival

O novo Flamengo que entra em campo terá seis modificações, a começar pelo gol.

Um Flamengo completamente diferente. É isso que o torcedor espera ver hoje, às 21h50, contra o Figueirense, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Em duas semanas, o técnico Dorival Júnior introduziu seu trabalho e deu uma nova cara ao time nos treinos. Agora, o resultado precisa vir em campo, e nada melhor que enfrentar o lanterna da competição, mesmo fora de casa.


Fla encara Figueirense para provar ?cara nova? com Dorival

Além da postura tática, o novo Flamengo que entra em campo terá seis modificações, a começar pelo gol. Felipe volta a ser titular no lugar de Paulo Victor. Na defesa, Thiago Medeiros deve ganhar uma chance ao lado de Gonzalez. Outro estrangeiro, o paraguaio Cáceres deve enfim fazer sua estreia.

Com Ibson barrado, Renato retorna. E Vagner Love terá as companhias de Negueba e Thomás para tentar voltar a marcar um gol depois de oitos jogos seguidos.

Para o técnico Dorival Júnior o tempo ainda é pouco para dar um novo padrão à equipe, mas a expectativa é de evolução. O Flamengo ocupa atualmente a décima terceira colocação, com 16 pontos, a apenas quatro da zona de rebaixamento.

? Só com a sequência de trabalho, com mais repetições é que vou conseguir impor o que desejo. Na primeira partida não participei de nenhum treino. Esta é a minha primeira semana de treino de verdade. Com a sequência do trabalho vou estar mais seguro do que tenho em mãos. E tentar tirar o máximo dos jogadores. A equipe tem que ajudar o Vagner, sozinho ele não vai conseguir nada ? analisou o novo comandante.

Para quem não acompanhou os treinamentos de Dorival, será possível notar que o time hoje terá mais organização e compactação. Ao longo de onze dias, o treinador se empenhou em melhorar fundamentos, ensaiar jogadas de linha de fundo, de bola parada e finalizações. Os jogadores adoraram o novo método e não escondem a motivação.

? Não tem como não se motivar. Estamos nos entendendo. Agora é só colocar em prática ? espera o meio-campo Renato.

Fonte: Extra