Brasileirão: Fla enfrenta Náutico e Liedson começa no banco; saiba!

Motivado pela vitória sobre o Figueirense, Rubro-Negro tem dois pontos a mais e um jogo a menos que a equipe pernambucana

A vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na última rodada do Brasileirão renovou o ânimo do Flamengo. Mas, para subir na tabela, tenta engrenar uma sequência de bons resultados na sua corrida de recuperação no campeonato. O desafio da vez é o Náutico, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O confronto envolve dois adversários diretos na tabela.

Com 19 pontos, o Flamengo ocupa a décima colocação, enquanto o Náutico, com 17, é o 12º. O Rubro-Negro, porém, tem um jogo a menos, já que a partida com o Atlético-MG foi adiada para o próximo dia 26.

O lema de Dorival Júnior no Fla é vencer, vencer, vencer para se aproximar do grupo da frente na classificação. Líder, o Atlético-MG soma 35 pontos. O Grêmio, que é o quarto colocado, último da zona de classificação para a Libertadores, tem 28.

O Náutico traçou um objetivo para a excursão longe do Recife: voltar de Porto Alegre e Rio de Janeiro à capital pernambucana sem derrota. O primeiro obstáculo foi ultrapassado de forma satisfatória, com o empate por 0 a 0 com o Internacional no Beira Rio. Agora, a missão do Timbu é tentar frear o Flamengo.

Anunciado como novo reforço para o ataque rubro-negro, Liedson ficará no banco e pode fazer sua estreia entrando durante a partida. Para o jogo deste sábado, o técnico do Alvirrubro, Alexandre Gallo, vai promover apenas duas mudanças. Terá a volta do zagueiro Ronaldo Alves, que não jogou contra o Inter por um impedimento contratual, e no ataque, a esperança de gols segue nos pés de Kieza e Araújo, cada um com cinco tentos marcados no Brasileirão.

Escalação:

Flamengo: com a suspensão de Léo Moura, expulso no jogo contra o Figueirense, e o veto a Thiago Medeiros, lesionado, Dorival Júnior colocará Wellington Silva e Welinton, respectivamente. No mais, o time é o mesmo que venceu o time de Santa Catarina na última rodada do Brasileirão: Felipe; Wellington Silva, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Love e Thomás.

Náutico: a aposta de Alexandre Gallo é no entrosamento. Por isso, vai investir na mesma equipe que jogou diante do Internacional, fazendo apenas duas alterações no sistema defensivo. Ronaldo Alves volta ao time no lugar de Alemão, que estreou pelo Timbu na última rodada. Martinez, suspenso pelo terceiro amarelo, dá lugar a Ramirez. A escalação para o duelo com o Flamengo será Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas; Elicarlos, Ramirez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza.

Fonte: GloboEsporte.com