Fla-Flu peso-leve: rivais se aquecem para partidas decisivas pela C. do BR

Eliminado, Rubro-Negro busca motivação para a Copa do Brasil. Já classificado para a semifinal da Taça Rio, Tricolor prioriza a Libertadores

O Flamengo pensa em dignidade. O Fluminense tem um planejamento. Um Fla-Flu peso-leve, que pouco vale, mas que não pode ser desprezado. Neste domingo, rubro-negros e tricolores se enfrentam em Volta Redonda, às 18h30m (de Brasília), pela sexta rodada da Taça Rio. O Fla, já eliminado, tenta limpar sua barra com a torcida depois do fracasso no returno. O clássico é visto como uma forma de ganhar fôlego e força para a partida de quarta-feira, contra o Remo, pela Copa do Brasil. Uma vitória sobre o rival também pode marcar uma virada para a sequência da temporada. Com apenas cinco pontos, o time de Jorginho inicia o domingo na sexta colocação no Grupo B.

Vice-líder da chave com 13 pontos, o Fluminense garantiu sua classificação para a semifinal no sábado, sem sequer entrar em campo, após a derrota do Audax para o Resende. Apesar da boa campanha no segundo turno, o técnico Abel Braga se preocupa também com o jogo decisivo da próxima quinta-feira, contra o Caracas, pela Libertadores, no qual precisa ao menos de um empate para confirmar a vaga nas oitavas de final. Por isso, pode poupar alguns jogadores considerados titulares.

No entanto, o técnico praticamente não deu pistas da escalação que deve mandar a campo. Dos machucados, apenas o atacante Wellington Nem, já recuperado de uma torção no joelho e no tornozelo esquerdo, voltou a ficar à disposição do treinador. Já o zagueiro Leandro Euzébio e o lateral-direito Bruno estão fora da partida.

Fonte: GloboEsporte