Fla: Médico diz que Adriano está "clinicamente liberado" para jogar

"Pela parte médica o Adriano está bem, já para a estreia, agora precisa ver o condicionamento físico", disse.

Após realizar o primeiro jogo-treino com a camisa do Flamengo, contra o Audax, nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, o atacante Adriano mostrou que ainda precisa de uma longa jornada de treinos para poder estrear com a camisa do clube rubro-negro.



Mas para o médico do time, José Luiz Runco, o jogador já está pronto para jogar, pelo menos clinicamente.

"Pela parte médica o Adriano está bem, já para a estreia, agora precisa ver o condicionamento físico e a parte tática também. Clinicamente está bem e não reclamou de dores na cirurgia no tendão de Aquiles", afirmou Runco.

De acordo com o auxiliar técnico do Flamengo, Paulo Henrique, o atacante teve uma atuação dentro do esperado e que a estreia com a camisa da equipe rubro-negra só depende da evolução do atleta.

"Ele se saiu bem na medida do possível. Realizou 60 minutos da atividade e no fim sentiu cansaço, mas está dentro do planejado. Ele tem se dedicado bastante", explicou Paulo.

Com relação ao retorno aos gramados, Paulo Henrique deixou bem claro que só depende do jogador, mas que ainda não há uma programação para a estreia. Só depende da evolução dele.

"Temos a expectativa de que possa voltar o mais rápido possível, mas ainda não temos nada programado. Esse treinamento foi feito para que pudéssemos ver a evolução dele, que está indo bem. Agora, cabe a ele falar se está bem ou não. A evolução física faz com que ele melhore também a parte técnica", disse.

O Audax venceu a partida por 3 a 0 sobre o desentrosado time misto do Flamengo, que contou com os reservas e não relacionados para a partida contra a Portuguesa, em São Paulo, na noite de quarta-feira.

Fonte: Folha