Flamengo x Goiás: rubro-negros enfrentam filas e desorganização

Flamengo x Goiás: rubro-negros enfrentam filas e desorganização

Apesar da confusão, clima é de festa entre a torcida. São 35 mil ingressos vendidos, e só restam bilhetes para setores Leste e Oeste inferiores

Após a vitória por 1 a 0 no Fla-Flu deste domingo, os torcedores do Flamengo acordaram animados e correram para garantir um lugar no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Goiás, quarta-feira, no Maracanã. No estádio, aliás, as filas nas bilheterias 1 e 4, destinada aos torcedores comuns, eram grandes desde cedo. As vendas começaram às 10h05m e, logo depois, os orientadores presentes informaram que os bilhetes para o setor Norte já estavam esgotados e os para o setor Sul, perto do fim. Perto das 13h, cerca de 35 mil ingressos já estavam em posse dos torcedores e só restavam entradas para os setores Leste e Oeste inferiores.

Apesar da empolgação e dos cantos de apoio ao time, a desorganização das filas no Maracanã incomodou os rubro-negros. Algumas pessoas chegaram por volta de 5h da manhã e, às 10h30m, ainda estavam na fila, porque informações conflitantes fizeram com que se locomovessem pelas bilheterias do estádio.

- Faltou organização. Muitos torcedores ficaram andando de um lado para o outro por causa do desencontro de informações. Mas acho que vai ser 2 a 0, e o Walter não me preocupa. Ele está tão gordinho quanto eu - disse o mototaxista Adriano Barros, primeiro torcedor a conseguir comprar ingresso nesta segunda-feira.

Além das bilheterias, há ainda um contêiner na Rua Mata Machado destinado aos sócios do Flamengo. A bilheteria 1 está aberta para os torcedores em geral, mas há uma fila somente para a troca de bilhetes comprados pela internet.

Na Gávea, a situação não era diferente. Por volta de 11h15m da manhã, a fila na sede do clube dobrava a esquina e quase chegava à Cobal do Leblon. Havia três guichês abertos, sendo um, bem tranquilo, destinado apenas à retirada de ingressos comprados pela internet.

Como no Maracanã, os torcedores mostraram confiança na vitória rubro-negra e nenhum temor pela volta do gordinho Walter.

- Estou confiante, vai ser 2 a 1, gols do Hernane e do Paulinho. Walter não me preocupa. Se ele jogar, o Chicão vai marcá-lo bem - afirmou o inspetor escolar Anderson Gomes, que chegou às 8h30m e conseguiu garantir o seu bilhete às 11h20m.

Até o fim da tarde de sexta-feira, quando os bilhetes estavam disponíveis apenas para os sócios, dez mil já haviam sido vendidos.

Os torcedores também podem garantir seus ingressos no site Futebolcard e nos demais postos de venda listados abaixo. Há meia-entrada para jovens de até 21 anos, adultos entre 60 e 64 anos, estudantes em geral e professores da rede pública municipal.

No dia da partida, se ainda houver bilhetes, os postos funcionarão até 13h, e as bilheterias do Maracanã ficarão abertas até o início do jogo.

O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 na semana passada, em Goiânia, e agora pode perder por até 1 a 0 para garantir vaga na decisão da Copa do Brasil.

Fonte: G1