Flamengo acerta a contratação do zagueiro Jean

Jogador, que fez exames médicos nesta sexta-feira (11), é o primeiro reforço da "era Zico"

A diretoria do Flamengo acertou a contratação do primeiro reforço desde a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro Jean, de 30 anos, que recentemente acertou a rescisão de contrato com o FC Moscou, da Rússia, vai assinar contrato até dezembro de 2011. O jogador já teve passagens por São Paulo, Corinthians e Grêmio.

Jean realizou exames médicos, nesta sexta-feira (11), e deverá ser apresentado no início da próxima semana. O defensor foi o primeiro reforço contratado pelo rubro-negro depois que Zico assumiu o comando do departamento de futebol do clube. A contratação contou com o aval do Galinho de Quintino, ainda afastado do clube por conta de compromissos particulares.

A contratação de Jean suprirá a lacuna deixada por Álvaro, dispensado na última terça-feira (8) por conta do gesto de indisciplina cometido na véspera do duelo diante do Goiás, quando deixou o treinamento antes do término ao saber que não seria titular no confronto. Mesmo se desculpando publicamente com o clube, o jogador não foi perdoado pelos dirigentes.

Além de Jean, outro zagueiro que defenderá o Flamengo na sequência do Campeonato Brasileiro é David, que deixou a sua renovação de contrato muito bem encaminhada. Na noite desta quinta-feira (10), o o diretor de futebol Carlos Peixoto se reuniu com o empresário Eduardo Uram, que cuida dos interesses do atleta, e acertou os últimos detalhes. Falta apenas a liberação do Panathinaikos, da Grécia, para um novo empréstimo.

Além de David e Jean, o Flamengo conta com mais três zagueiros em seu plantel: Ronaldo Angelim, Welinton e Fabrício. Fora eles, no início de julho vai se apresentar ao clube outro defensor, Thiago Sales, que tem seus direitos federativos ligados ao Rubro-Negro e que está emprestado ao Apollon Limassol, do Chipre. Com essa quantidade à disposição, é possível que o técnico Rogério Lourenço libere Thiago Sales para acertar com outro clube.

Fonte: R7, www.r7.com