SEÇÕES

Flamengo aciona construtoras cobrando prejuízo na Ilha do Urubu

Duas torres do estádio desabaram na última quarta-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo divulgou uma nota oficial no fim da noite deste sábado (17) comunicando que já acionou as empresas responsáveis pela produção, instalação e manutenção das torres de iluminação que desabaram na Ilha do Urubu com o temporal que caiu no Rio de Janeiro na última quarta-feira. A diretoria cobra as construtoras pelo prejuízo sofrido com o acidente e o estádio interditado.

No comunicado, a diretoria rubro-negra informa que contratou um perito independente, "renomado no mercado", para elaboração de um laudo com explicações e causas do acidante. O clube não dá prazo para voltar a jogar no local. O acordo com o Botafogo pelo uso do Nilton Santos contra River Plate e Madureira, com possibilidade de extensão a médio prazo, é um sinal de que a Ilha vai demorar um pouco mais para receber partidas do Flamengo.

As obras foram realizadas pelo Consórcio Rohr-Fast, duas empresas de engenharia. A Simbratec executou as obras nas arquibancadas tubulares no estádio. O custo total, inicialmente orçado em R$ 12 milhões, chegou a R$ 18 milhões, com a necessidade de reforço estrutural na colocação de um dos postes, onde passa águas fluviais embaixo do terreno do estádio. As duas torres que desabaram ficam entre as arquibancadas dos setores Oeste e Norte e Oeste e Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos