Flamengo avisa que não vai liberar Fierro e Maldonado para a seleção chilena

Houve uma sondagem da Federação Chilena e não pretendo aceitar essa convocação

Assim que o treino do Flamengo terminou, nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol Marcos Braz chamou Maldonado e Fierro para uma conversa à beira do campo da Gávea. O motivo: avisá-los de que o clube não os liberaria para o amistoso do Chile contra a Alemanha, dia 14 de novembro, em Colônia.

- Houve uma sondagem da Federação Chilena e não pretendo aceitar essa convocação porque não se trata de data Fifa. Porém, não é nada arbitrário. Vamos sentar e conversar para explicar os nossos motivos, até para não prejudicar os atletas no futuro ? declarou Braz.

No entanto, se os chilenos "baterem o pé", o Flamengo terá problemas porque o dia 14 faz parte das chamadas "datas Fifa" e a liberação dos atletas é obrigatória.

O técnico Marcelo Bielsa chama rotineiramente Fierro para a seleção. Já Maldonado está fora da lista desde 2008. Aos 29 anos, o volante estreou no Flamengo há dez jogos e ainda não perdeu. Ele disse em diversas ocasiões que tem o sonho de disputar uma Copa do Mundo.

- O Maldonado recebeu a notícia numa boa. Ele sabe que seria complicado para o Flamengo perdê-lo no momento decisivo. E ele também tem o sonho de ser campeão brasileiro ? afirmou o vice de futebol do Flamengo.

Caso os jogadores participem do amistoso do Chile, eles perderão a partida do dia 15 de novembro contra o Náutico, nos Aflitos.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com