Flamengo bate o Coritiba com pênalti nos acréscimos

Foi o primeiro resultado positivo depois de três jogos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não há estilo de jogo que sobreviva a uma defesa frágil. Nos acréscimos, Vinícius Júnior sofreu o pênalti convertido por Éverton Ribeiro que salvou o Flamengo e Zé Ricardo de mais um vexame na Ilha do Urubu. A vitória sobre o Coritiba por 2 a 1 ainda teve gol de Berrío, logo cedo, mas o time se desorganizou e Henrique Almeida diminuiu. Rafel Vaz e Juan falharam no gol, e toda a defesa teve atuação ruim.

Foi o primeiro resultado positivo depois de três jogos sem vitória. Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 28 pontos, na terceira posição do Brasileiro. Alívio para a torcida e para o técnico, que ficaria mais pressionado.

A cobrança para voltar a vencer resultaria em um Flamengo atirado ao ataque desde o início contra o Coritiba. Mas o gol de Berrío, surpresa na escalação, aos sete minutos, desenhou uma equipe mais reativa. O problema é que os demais contragolpes não foram efetivos.

Na etapa final, a zaga até então segura falhou. Juan chegou atrasado e Rafael Vaz não fez a cobertura de Henrique Almeida, no primeiro minuto. O time que tinha Rômulo e Arão no meio-campo se desestruturou de vez. Depois do empate, Guerrero fez um gol em impedimento.

Ao tentar mudar o panorama, Zé Ricardo trocou Berrío por Vinicius Júnior. O time já jogava no abafa, sem tática. A melhor chance foi com Juan, no travessão. Vinicius Júnior reclamou de um pênalti mas o árbitrou marcou outro, e Éverton Ribeiro converteu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES