Flamengo vence o Vasco com dois de Vagner Love e fará final com Botafogo

Flamengo vence o Vasco com dois de Vagner Love e fará final com Botafogo

Neste domingo, o clássico estava muito nervoso e ficou mais ainda depois dos 26min do 2º tempo

O resultado repete exatamente a situação do Estadual de 2009. Nele, o Botafogo venceu o primeiro turno e poderia ter ganhado o título antecipado na final do segundo, disputada contra o Flamengo. Perdeu e depois ficaria com o vice, o que já havia acontecido também em 2008 e 2007. Naqueles anos, o campeão foi exatamente o time rubro-negro, que segue sonhando com o primeiro tetra de sua história.

Neste domingo, o clássico estava muito nervoso e ficou mais ainda depois dos 26min do segundo tempo. Nesse instante, Vágner Love converteu pênalti sofrido por Leonardo Moura e abriu vantagem de 2 a 1 para o Flamengo.

A partir de então, os jogadores do Vasco, já irritados com a arbitragem de João Batista de Arruda, passaram a reclamar ainda mais, querendo um pênalti em Philippe Coutinho, que se atirou na área. A irritação aumentou ainda mais aos 42min, quando Willians tocou a mão na bola dentro da área, mas nada foi marcado.

Na primeira etapa, o placar havia sido aberto pelo mesmo Vágner, que aproveitou passe de Michael, invadiu livremente a área e ainda driblou o goleiro Fernando Prass antes de marcar.

A resposta do Vasco chegou aos 30min, quando Thiago Martinelli marcou de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Fagner. O zagueiro, que já havia balançado as redes no clássico contra o Fluminense, tentou assim manter a invencibilidade do técnico interino, Gaúcho, que ainda não havia perdido em três exibições disputadas.



FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Vasco

Gols

Flamengo: Vágner Love, aos 10min do primeiro tempo e aos 26min do segundo tempo;

Vasco: Thiago Martinelli, aos 30min do primeiro tempo

Esquema Tático do Flamengo

4-4-2

Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró, Willians e Michael; Bruno Mezenga e Vágner Love. Técnico: Andrade

Esquema Tático do Vasco

4-4-2

Fernando Prass; Fagner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca (Rodrigo Pimpão); Rafael Carioca, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho (Magno); Elton e Dodô. Técnico: Gaúcho

Cartões Amarelos

Flamengo: Willians

Vasco: Fagner

Cartão Vermelho

Flamengo: Juan

Vasco: Thiago Martinelli

Árbitro

João Batista de Arruda (RJ)

Local

Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra, www.terra.com.br