Flamengo: cirurgia cardíaca de Renato é realizada com sucesso

Flamengo: cirurgia cardíaca de Renato é realizada com sucesso

Renato ficará sob atenção médica durante duas semanas

A cirurgia do meia Renato, do Flamengo, foi realizada com sucesso. O jogador passou por uma operação devido a uma arritmia ventricular e teve um cateter implantado através de uma veia. Após a intervenção cirúrgica na clínica Pró-Cardíaco, em Botafogo, ele recebeu visistas de parentes e passa bem.

O procedimento durou cerca de três horas e deixou diversos funcionários do clube apreeensivos, entre eles a presidente Patricia Amorim, que acompanhou o treinamento do time no Ninho do Urubu e a todo momento pedia informações sobre Renato.

O médico que realizou a cirurgia de Renato, Eduardo Saad, comentou ao fim de todo o processo sobre o sucesso da cirurgia e disse que o jogador deve ser liberado para casa em apenas 24 horas.

"A cirurgia foi bem sucedida. O Renato passa bem. A expectativa é muito boa. Esperamos que ele possa voltar às suas atividades", disse.

Renato ficará sob atenção médica durante duas semanas. Em aproximadamente 15 dias ele fará uma reavaliação para saber se terá condições de voltar a jogar sem maiores problemas.

"Nós estamos confiantes de que ele vai voltar, pois com esse cateter a arritmia já não é mais um obstáculo, mas somente essa avaliação é que teremos condições de dar essa resposta", afirmou Saad.

Fonte: Terra