Fla confirma saída de Adriano e Zinho lamenta: escolhas erradas

Diretor de futebol, Zinho, confirmou o fim da terceira passagem do atleta pela Gávea.

?Foi decisão dele?. Com essas palavras o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, comunicou oficialmente o fim da terceira passagem de Adriano pelo clube. Em entrevista coletiva, o cartola afirmou que a escolha partiu do próprio jogador e lamentou o rumo que a vida doo Imperador está tomando.

? Ele precisa se cuidar emocionalmente para não tomar as últimas atitudes, como aquele vídeo. Não é um comportamento profissional. O que ele fez ali não é normal. Subir no palco e dar uma declaração daquela.

Zinho se referiu à falta do atacante na última quinta-feira (1), quando o jogador foi flagrado em um show de funk no Rio de Janeiro, na madrugada. As seguidas ausências esgotaram a paciência dos dirigentes, mas o próprio atleta se antecipou ao Flamengo e se desligou do clube.

- Via assessoria, o Adriano divulgou a sua decisão, partiu dele se desvincular, então fica inviável uma permanência para esse ano. É bom para ele e para o Flamengo. Olha o batalhão de gente aqui. O Flamengo está com a consciência limpa e tranquila de que fez de tudo pelo Adriano. Logo de cara as três faltas nos davam o direito de rescindir, mas o perdoamos, demos nova chance, colocamos regras de tratamento psicológico. Isso também não foi cumprido e ele voltou a ter várias faltas, culminando com a de quinta-feira.

Adriano, em nota oficial na segunda-feira (5), afirmou que só voltará a jogar em 2013. No momento, Zinho descarta completamente recontratá-lo na próxima temporada.

- Ele tem de mudar muito, provar nesse período de que vai se cuidar fora. Ele tem um coração bom, está jogando um grande momento da vida dele, que pode dar alegria, fora. O Flamengo está acima de tudo, de todos nós. O Zico parou e o Flamengo sobreviveu, mas aqui seria a grande oportunidade para o Adriano se recuperar e ele está jogando fora.

Fonte: R7, www.r7.com