Flamengo corre para garantir salário de Thiago Neves em 2012

Fla tem de apresentar nova proposta de pagamento por T. Neves


Flamengo corre para garantir salário de Thiago Neves em 2012
O tempo regulamentar do Flamengo para manter Thiago Neves chega ao fim na quinta-feira. O clube terá de apresentar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, uma nova proposta de pagamento dos R$ 18 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos do meia. O empresário do jogador, Léo Rabello, diz que o clube não pode demorar mais.

- Tive uma reunião com a Patricia (Amorim, presidente) e o Michel (Levy, vice de finanças) na semana passada, eles me passaram a ideia e ficou decidido que o Flamengo tem de apresentar um novo prazo de pagamento até esta quinta. É o tempo que o clube tem ? disse o agente, por telefone.

Será a terceira proposta do Fla para tentar fechar o negócio. Em maio deste ano, quando decidiu exercer o direito de compra, o clube acenou com a possibilidade de quitar o valor em duas parcelas. Agora, na hora de confirmar o acerto, mudou de ideia e sugeriu o pagamento em mais de 12 meses. O Al Hilal recusou. Os árabes querem receber o dinheiro o mais rápido possível. A terceira oferta busca um consenso.

Segundo Léo Rabello, não existe a possibilidade de o Rubro-Negro envolver direitos econômicos de jogadores no negócio.

- Não há a menor chance - resumiu.

Apesar da demora, as partes demonstram otimismo. Thiago Neves deixou claro ao Al Hilal que quer ficar na Gávea. Caso ele permaneça, a ideia é firmar um contrato de três ou quatro anos. Em entrevista na semana passada, o camisa 7 falou dos planos para 2012 e avisou.

- Não tem como me tirar do Flamengo agora.

Thiago aproveita as férias com a família e vai passar o Natal em Curitiba. O grupo do Flamengo volta ao trabalho no dia 3 de janeiro e vai realizar a pré-temporada em Londrina, no Paraná.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com