Flamengo dá aumento de 40% para segurar Adriano

O atacante ganhará no Rio menos da metade do salário que receberia se aceitasse a proposta do Milan

Para ficar no Flamengo até a Copa do Mundo de 2010, Adriano diminuiu seu prejuízo. Na reunião que selou a permanência do jogador, no fim de semana, o clube rubro-negro topou aumentar o salário dele em 40%.

Mesmo assim, o atacante ganhará no Rio de Janeiro menos da metade do salário que receberia se aceitasse a proposta do Milan, por exemplo. O dinheiro do plus salarial virá do novo patrocinador ? provavelmente a Hypermarcas. A Olympikus também ajuda o Rubro-Negro com uma parte do ordenado do astro.

- Ocorreu uma negociação e vamos passar a diferença para um patrocinador ? disse o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz.

Artilheiro e campeão brasileiro, Adriano curte férias e segue em silêncio. Para Andrade, porém, o reajuste para o camisa 10 é mais do que merecido.

- É justíssimo. Ele dá retorno ao clube com venda de camisas, publicidade. E dentro de campo também. Os 19 gols no Brasileiro comprovam isso ? disse o treinador.

Até o momento, o Flamengo perdeu Aírton, vendido para o Benfica por R$ 2,8 milhões, e praticamente desistiu de Zé Roberto.

Fonte: g1, www.g1.com.br