SEÇÕES

Flamengo decide no primeiro tempo e derrota o Corinthians

Jogo foi marcado por confusão entre Vizeu e Rhodolfo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história de Flamengo 3x0 Corinthians, neste domingo, na Ilha do Urubu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderia ser contada de várias maneiras. Teve golaço de Mancuello,um dos mais vaiados pela torcida antes do início do jogo, Diego marcando em cobrança de pênalti e Felipe Vizeu mostrando faro de artilheiro para completar o placar pouco antes do intervalo.

Com desfalques e ainda no clima de festa após a conquista do hepta nacional na última quarta-feira, o time comandado por Fabio Carille foi presa fácil na Ilha do Governador, teve atuação apática na antepenúltima partida do ano e perdeu a chance de "zerar" os 19 concorrentes nesta edição do Brasileirão.

O duelo, porém, ficou marcado por uma discussão antes do terceiro gol rubro-negro entre o zagueiro Rhodolfo e Vizeu.

A troca de gentilezas começou após uma cobrança de escanteio do Corinthians, no qual o atacante não marcou Ángel Romero, e o paraguaio cabeceou para defesa de Diego Alves. Ali, o defensor já reclamou com o companheiro; quando a bola saiu, o camisa 44 partiu para cima do 47 e acertou até um soco por trás.

Depois, uma tentativa de cabeçada deixou os ânimos ainda mais exaltados, e Rhodolfo precisou ser contido pelo goleiro flamenguista.

No lance seguinte, Felipe Vizeu deixou sua marca e "revidou": na comemoração, virou-se para a defesa, mostrou o dedo médio e mandou o zagueiro "tomar no c...".

Contrariado, o defensor prometeu "pegar" o atacante nos vestiários, mas a situação acabou contornada (pelo menos externamente) nos vestiários.

Com a vitória, o Flamengo sobe para 53 pontos e chega ao sexto lugar do Brasileirão, seguindo firme na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Já campeão, o Corinthians continua com 71 - sem ser alcançado por mais ninguém.

A equipe comandada por Reinaldo Rueda terá pela frente o Junior Barranquilla, na próxima quinta, novamente na Ilha do Urubu, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Pelo campeonato nacional, o Fla volta a campo no domingo contra o Santos; o Corinthians recebe o Atlético-MG no mesmo dia para receber a taça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos