Fla do Piauí enfrenta o Palmeiras

Fla do Piauí enfrenta o Palmeiras

Sob o comando de Antonio Carlos, Verdão terá sua primeira decisão nesta quinta-feira (25)

O Palmeiras enfrenta o Flamengo-PI nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Palestra Itália, por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A classificação é uma obrigação para o time, pois uma eliminação diante de um rival com menos tradição não seria tolerada pela torcida, que vinha pressionando bastante antes da reabilitação contra o São Paulo.

A situação alviverde no confronto é tranquila. No jogo de ida, o Palmeiras, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, superou o Flamengo-PI por 1 a 0, em Teresina. Portanto, um simples empate será suficiente para seguir na competição.

Ciente da responsabilidade no jogo, o Palmeiras promete todos os cuidados com o adversário, como diz o zagueiro Léo, que não atuou na partida disputada no Piauí.

- É um time que deve ser respeitado. Temos de ter atenção e cuidado com essas situações para poder impor nosso jogo e passar de fase. Cheguei a assistir aquele jogo. Acredito que o campo lá era bem pesado e o calor estava muito forte. Os jogadores deles disputavam a vida ali, queriam trazer o jogo para cá e conseguiram.

O Palmeiras espera usar a partida contra o Flamengo-PI para embalar. Como fez contra o São Paulo, Antonio Carlos pretende utilizar uma escalação ofensiva. Será a chance de Lenny e Robert mostrarem novamente um bom entrosamento no ataque.

Sobre a escalação, Antonio Carlos definiu que duas peças serão poupadas: o volante Márcio Araújo e o lateral direito Wendel. Edinho e Figueroa devem ser os substitutos. No setor de criação, Cleiton Xavier ainda sente dores na coxa e é dúvida. Mesmo com as mudanças, o treinador alviverde espera que a equipe continue melhorando, como ocorreu diante do São Paulo.

- É difícil evoluir muito, são jogos um atrás do outro, os jogadores se encontram cansados com a maratona, mas dá para ver alguma coisa, deu para ver um pouco no domingo, eu quero mesmo é uma equipe bem posicionada.

No Flamengo-PI, o centroavante Jardel, que pouco fez no jogo de ida, foi confirmado na delegação que viajou para a capital paulista. Fica a expectativa sobre a condição física do atleta, que era precária na partida de duas semanas atrás.

Independentemente do aproveitamento de Jardel, o técnico Valter Maranhão ganha um reforço para o confronto na capital paulista. O zagueiro Alessandro cumpriu suspensão na partida de ida e pode ser novidade no setor defensivo.

Fonte: Gazeta press