Flamengo e 4 de Julho duelam no Lindolfo Monteiro

Autor do primeiro gol do rubro-negro contra o River no domingo, o lateral Niel elogia o time, mas pede cautela.

Augusto, Edson Di, Carlinhos... jogadores de área, que fazem a cabeça do torcedor do Flamengo-PI e que, muitas vezes recebem mais destaque. Só que eles não são as únicas ?armas? do time de Celso Teixeira para dar prosseguimento à até agora sólida campanha do time rubro negro, que lidera o Campeonato Piauiense Chevrolet 2013.

Os laterais Rafinha e Niel são peças fundamentais no elenco da raposa, e esperam fazer a diferença novamente na partida contra o 4 de Julho, hoje, a partir das 17 horas, no Lindolfo Monteiro.

Autor do primeiro gol do rubro-negro contra o River no domingo, o lateral Niel elogia o time, mas pede cautela. O atleta diz ainda que a vitória no clássico deu ao Flamengo uma semana alegre, tranquila, que criou o ambiente ideal para que a equipe trabalhasse em um ritmo forte.

?Respeitamos a equipe do 4 de Julho assim como respeitamos todas as outras, mas vamos entrar com o intuito de vencer. Nosso time é bastante técnico, tem muita força, e temos que saber usar isso dentro de casa para superar os adversários?.

Niel complementa prevendo que o embate de amanhã será um jogo difícil, ?pois o 4 de Julho não está vencendo, e vai entrar com muita vontade. Por isso, temos que jogar com cuidado, para que não sejamos surpreendidos?.

Empolgado pelo gol que abriu caminho para a vitória no Rivengo, Niel vem treinando finalizações em busca de afiar a pontaria para, quem sabe, voltar a balançar as redes.

O lateral-esquerdo Rafinha, que protagonizou o belo segundo gol do rubro-negro contra o River, quer constância na equipe. ?O time está bem, graças a Deus.

Estamos trabalhando bem tanto dentro quanto fora de campo. Agora é não deixar o rendimento cair. O foco de todo mundo no time é manter esse bom ritmo?, disse o atleta.

Além das movimentações de Niel e Rafinha, quem viu os últimos treinamentos do time da Raposa nesta se-mana notou uma presença diferente nos trabalhos táticos: o meia Lúcio Bala já começou a treinar com bola na última quinta, bem antes de suas próprias previsões.

?Me senti bem e decidi antecipar o início dos trabalhos com bola?, disse ele.

Mas quando o jogador estará à disposição do técnico Celso Teixeira? segundo o próprio Lúcio, tudo está sendo feito com cuidado, ?para não pular etapas?.

A expectativa é de que o jogador já esteja pronto na semana que vem. Celso Teixeira falou sobre a preparação do atleta.

?O Flamengo não precisa ter pressa. Quando o preparador físico der o aval e o próprio Lúcio sinalizar que está bem, ele estará pronto para começar a disputar a posição com os demais atletas?.

Fonte: Dowglas Lima