Flamengo e Grêmio se envolvem em uma outra disputa

Depois de duelarem por Ronaldinho, clubes se envolvem em nova polêmica no início de 2011

Depois de duelarem por Ronaldinho, Grêmio e Flamengo disputam a posse de outro jogador neste início de 2011. Vinícius Pacheco chegou ao Olímpico, treinou, fez quatro gols no rachão, mas corre o risco de sequer estrear. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma reunião com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso e o gerente de futebol Isaías Tinoco e solicitou o retorno imediato do atleta à Gávea. A informação foi publicada pela colunista do jornal Marca Brasil, Marluci Martins, nesta sexta-feira.

O Rubro-Negro garante que o jogador, de 25 anos, tem compromisso até o fim de 2014 e não consentiu a transferência para o time gaúcho.

- O jogador se apresentou ao Grêmio sem a autorização do Flamengo. Vai voltar ao clube para decidirmos o que vamos fazer. Aí o assunto será tratado internamente. Chegou lá, fez quatro gols no treino, mas e se ele quebra a perna? Não é nada contra ninguém, mas é algo a ser pensado ? disse o treinador.



Isaías foi sucinto, mas confirmou que o Flamengo quer Pacheco de volta.

- A tendência é essa (que ele volte) ? disse.

Na CBF, o contrato de Vinícius continua válido, com a observação de que ele retornou de empréstimo do Figueirense no dia 4 de janeiro. O Grêmio, por sua vez, garante que a rescisão só não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) porque houve feriado no Rio de Janeiro na quinta-feira.

- Como houve um feriado na CBF, a rescisão só deve ser protocolada na segunda-feira, mas o procurador do atleta tem o documento da rescisão. O Grêmio está tranquilo. Tudo foi feito dentro dos procedimentos normais ? disse o gerente de futebol do Grêmio, Cícero Souza.

O empresário de Vinícius é Eduardo Uram, que recentemente foi considerado ?persona non grata? na Gávea por causa da frustrada negociação por João Filipe, que acabou no Botafogo. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu entrar em contato com Uram.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com