Flamengo é multado por atraso em partida contra o time do Avaí

Equipe passou do horário em um minuto no jogo contra o Avaí

O fato de ter subido ao gramado da Ressacada com um minuto de atraso terminou em multa para o Flamengo em sessão nesta última quarta-feira, dia 5 de outubro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em decisão unânime, a Terceira Comissão Disciplinar aplicou uma multa de R$ 1 mil ao clube carioca. O atraso ocorreu na partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

O time carioca acabou denunciado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida".


Flamengo é multado por atraso em partida contra o Avaí

De acordo com a súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio, no segundo tempo "houve atraso de três minutos, em decorrência do atraso de um minuto da equipe do Flamengo em seu retorno e procedimentos de reinício". Além disto, o árbitro ainda relata que os assistentes foram ao vestiário da equipe para solicitar a entrada dos times no horário marcado.

Flamengo tem clássico no domingo

Problemas jurídicos à parte, o Rubro-negro só pensa no rival Fluminense, adversário deste próximo domingo, dia 9, em duelo no Engenhão. Com 44 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo ocupa o sexto lugar, mas com a mesma pontuação do adversário, que fica à frente pelo critério de desempate, já que tem mais vitórias.

Fonte: UOL