Fla e São Paulo disputam Oscar do Twitter

Fla e São Paulo disputam Oscar do Twitter

Microblogs dos dois times estão entre os dez mais votados na categoria esportiva

Flamengo e São Paulo disputam um título especial no início deste ano: o de Twitter do ano. Os microblogs dos dois times concorrem no Shorty Awards, premiação considerada o Oscar do Twitter.

As duas equipes aparecem entre os dez primeiros na votação da categoria ?esporte?. O Flamengo está na quarta posição. O São Paulo emplacou seu Twitter em nono lugar até o momento.

Os principais rivais na briga por esse título inédito é o colunista Bill Simmons, da rede ESPN, além dos microblogs dos times ingleses Chelsea e Liverpool, e da equipe de McLaren, da Fórmula 1. O piloto brasileiro Rubens Barrichello também concorre, mas aparece somente na 33ª posição.

Para brigar pelo prêmio, o site oficial do Flamengo ensina os torcedores como votar no Twitter do clube. Para validar o voto, é preciso justificar sua escolha.

Os cinco microblogs mais bem colocados de cada categoria serão avaliados pelo comitê do prêmio, que vai escolher o ganhador. O troféu será entregue em uma cerimônia em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Fonte: R7, www.r7.com